Nossa ação fundamenta-se na construção do conhecimento e na integração como ponto de referência para o fortalecimento das relações interpessoais. O conhecimento é elaborado e construído pelo grupo, partindo de uma proposta que prioriza a reflexão e a criação de novas situações de aprendizagem.
Maternal I
Maternal II
Maternal III
1º Período
2º Período
Debora Castanha - Diretora Pedagógica
Coordenadora Geral Pedagógica - Cleide Mara dos Santos Rocha
Coord. Ed. Infantil: Mônica Duarte Bastos Ribeiro Dantas
Manhã (7h20 às 11h50)
Tarde (12h50 às 17h20)
Educação Musical
Ensino religioso
Informática
Inglês (a partir do 2º período)
Laboratórios de Informática
Biblioteca Infantil
Campo de Futebol e Quadras Poliesportivas
Parque Coberto
Ginásio coberto
Pátio ao ar livre
Celebração da Páscoa
Feira de Livros
Festa da Família
Feira de Artes
Festa dos Avós
Semana da Criança
Noite do Pijama
Trabalhos de Campo
Festas de Encerramento
A Educação Infantil tem por objetivo oferecer condições para o desenvolvimento integral das crianças, considerando sua individualidade e as possibilidades de aprendizagem apresentadas nas diferentes faixas etárias.
A escola oferece às crianças vivências que as tornarão mais cooperativas umas com as outras, exerçam a criticidade, participem de diferentes situações para o desenvolvimento do pensamento e sejam responsáveis para avançarem no desenvolvimento da autonomia. Dessa forma, contribuirá para que tenham confiança na sua forma de agir, se comunicar, relacionar e aprender.
A proposta de trabalho é centrada na criança, em suas necessidades, formação e desenvolvimento. Oferece experiências que sejam instigantes, criadoras e investigativas. Assim, favorece a construção do conhecimento pela criança, de maneira coletiva, o desenvolvimento da imaginação e da sensibilidade. Nesse contexto, o professor torna-se peça fundamental ao propor desafios adequados para a evolução do pensamento.
Uma escola comprometida com a construção do conhecimento e a formação do cidadão privilegia a qualidade nas relações e no processo de aprendizagem. Reconhece o erro como parte do processo, permitindo à criança refletir sobre suas hipóteses e querer buscar as informações necessárias para um maior aprofundamento do conhecimento.
É objetivo da escola propiciar à criança oportunidades variadas de interação com a linguagem oral e escrita, em um ambiente no qual serão desafiadas a pensar e discutir sobre este universo, de forma lúdica e contextualizada, respeitando suas possibilidades.
Além do preparo profissional, a grande tarefa do professor na Educação Infantil do Granbery consiste em ser o facilitador ou mediador no processo formação e aprendizagem, e também criar e manter um ambiente motivador.
Todo o corpo docente possui graduação e pós-graduação na área de educação.
A avaliação na Educação Infantil é realizada de forma qualitativa, num processo contínuo, em todas as atividades desenvolvidas. Baseia-se em observações sistemáticas, respeitando o tempo de cada criança no processo de construção do conhecimento, na aquisição de habilidades e competências e nas vivências cotidianas.