Fechar

Educação Infantil

Nossa ação fundamenta-se na construção do conhecimento e na integração como ponto de referência para o fortalecimento das relações interpessoais. O conhecimento é elaborado e construído pelo grupo, partindo de uma proposta que prioriza a reflexão e a criação de novas situações de aprendizagem.




“Ensina a criança no caminho em que deve andar,,
e ainda quando for velho não se desviará dele.”
Provérbios 22:6

Turmas:

 Maternal I
 Maternal II
 Maternal III
 1º Período
 2º Período

Corpo Administrativo

 Debora Castanha - Diretora Pedagógica
 Coordenadora Geral Pedagógica - Cleide Mara dos Santos Rocha
 Coord. Ed. Infantil: Mônica Duarte Bastos Ribeiro Dantas

Turno:

Manhã (7h20 às 11h50)
Tarde (12h50 às 17h20)

Aulas especializadas:

 Educação Musical
 Ensino religioso
 Informática
 Inglês (a partir do 2º período)

Ambientes:

 Laboratórios de Informática
 Biblioteca Infantil
 Campo de Futebol e Quadras Poliesportivas
 Parque Coberto
 Ginásio coberto
 Pátio ao ar livre

Eventos realizados:

 Celebração da Páscoa 
 Feira de Livros
 Festa da Família
 Feira de Artes
 Festa dos Avós
 Semana da Criança
 Noite do Pijama
 Trabalhos de Campo
 Festas de Encerramento

Objetivos Gerais

A Educação Infantil tem por objetivo oferecer condições para o desenvolvimento integral das crianças, considerando sua individualidade e as possibilidades de aprendizagem apresentadas nas diferentes faixas etárias.

A escola oferece às crianças vivências que as tornarão mais cooperativas umas com as outras, exerçam a criticidade, participem de diferentes situações para o desenvolvimento do pensamento e sejam responsáveis para avançarem no desenvolvimento da autonomia. Dessa forma, contribuirá para que tenham confiança na sua forma de agir, se comunicar, relacionar e aprender.

A construção do conhecimento

A proposta de trabalho é centrada na criança, em suas necessidades, formação e desenvolvimento. Oferece experiências que sejam instigantes, criadoras e investigativas. Assim, favorece a construção do conhecimento pela criança, de maneira coletiva, o desenvolvimento da imaginação e da sensibilidade. Nesse contexto, o professor torna-se peça fundamental ao propor desafios adequados para a evolução do pensamento.

Uma escola comprometida com a construção do conhecimento e a formação do cidadão privilegia a qualidade nas relações e no processo de aprendizagem. Reconhece o erro como parte do processo, permitindo à criança refletir sobre suas hipóteses e querer buscar as informações necessárias para um maior aprofundamento do conhecimento.

A construção da linguagem oral e escrita

É objetivo da escola propiciar à criança oportunidades variadas de interação com a linguagem oral e escrita, em um ambiente no qual serão desafiadas a pensar e discutir sobre este universo, de forma lúdica e contextualizada, respeitando suas possibilidades.

O papel do educador

Além do preparo profissional, a grande tarefa do professor na Educação Infantil do Granbery consiste em ser o facilitador ou mediador no processo formação e aprendizagem, e também criar e manter um ambiente motivador.

Todo o corpo docente possui graduação e pós-graduação na área de educação.

Avaliação

A avaliação na Educação Infantil é realizada de forma qualitativa, num processo contínuo, em todas as atividades desenvolvidas. Baseia-se em observações sistemáticas, respeitando o tempo de cada criança no processo de construção do conhecimento, na aquisição de habilidades e competências e nas vivências cotidianas.

Incrições encerradas